Cultura Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência Própria - Cultura Digital

+13
eduardo edelcio de souza
Adriano Santos
franciele dietrich
Hellen Dyeniffer Grobe
Larissa Oliveira Medeiros
Flávia Bonin
Aline Brito da Rosa
joana aparecida velho
Gustavo Scotti
Viviani Batista Corrêa
Silvana Silveira Rovaris
Rafaela Rossi Branco
Katia Chini
17 participantes

Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Katia Chini Qua Mar 04, 2015 3:19 pm

01) O que você entende por cultura digital?

02) Como você utiliza as tecnologias no seu cotidiano?

03) Descreva como seria UMA semana sem o uso das tecnologias?

Katia Chini
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/02/2015

https://culturadigitaleebag.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Rafaela Rossi Branco Qui Mar 05, 2015 3:31 am

1- Pode ser compreendida de vários tipo, mas na minha concepção é um meio onde podemos estar ligado com as coisas que acontecem no mundo todo, e poder se manifestar em meio de tantas situações em que estamos convivendo.

2- Pode-se observar que não apenas no meu cotidiano e sim de todos os meus colegas usamos algum tipo de tecnologia. Não somente com o uso de computador e celulares, mas também como televisão, ou qual quer utensilio em que usamos em nossas casas.

3- Ficaria desenformada das noticias mundiais e noticias de familiares, mas por um lado deixaria a tecnologia e viveria livre de cotidianos tumultuados.

Rafaela Rossi Branco
Aluno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Silvana Silveira Rovaris Sex Mar 06, 2015 8:47 pm

1- Em nosso mundo hoje nós estamos rodeados de tecnologias uma mais incríveis que as outras. E pra mim a Cultura Digital é algo que nos aproxima da sociedade contemporânea, de um modo em que nos comunicamos mais em um ambiente virtual para o melhor da nossa sociedade.

2- Como disse estamos rodeados de tecnologias e claro por um lado é bom sim. Hoje podemos ter um celular para nos comunicarmos com outras pessoas que estão longe. Temos televisão ou rádios para saber notícias do nosso país e do mundo. Computador para pesquisas. E muitas outra tecnologias do nosso cotidiano que nos ensinam e ajudam.

3- Ficaria sem as noticias que ocorrem em nosso cotidiano, e não iria me comunicar com outras pessoas que estão longe por telefone ou celular. Mas viveria mais livre e me interagia com pessoas ao meu redor.

Silvana Silveira Rovaris
Aluno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Viviani Batista Corrêa Seg Mar 09, 2015 6:56 pm

01)Pode-se dizer que é quando vários setores da vida de uma pessoa passam a estar intimamente ligados a ferramentas tecnológicas interativas.

02)As tecnologias cresce a cada dia,e isso nos faz distanciar do mundo real,ultilizamos as tecnologias para ,pesquisas,comunicações praticamente em tudo e isso nos traz muitas vantagens e até mesmo desvantagens.

03)Hoje posso afirmar que não consigo viver sem tecnologia.Porque seria o mesmo que viver sem informação,ficamos com sede de saber das coisas e chega a ser até viciante.
Nos acostumamos a receber as notícias no momento em que elas acontecem.

Viviani Batista Corrêa
Aluno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty RESPOSTA DA QUESTÃO DE NUMERO 1

Mensagem por Gustavo Scotti Ter Mar 10, 2015 6:08 pm

Entendo por: estamos rodeados por cultura digital, onde muitos jovens estão usando de formas ilícitas, causando certo medo nas pessoas. Mas com todos os pontos negativos a tecnologia traz consigo muitos benefícios para a sociedade atual, como, a aparelhagem hospitalar que salva ainda mais vidas no mundo inteiro.

Gustavo Scotti
Aluno

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty RESPOSTA DAS QUESTÕES 2 E 3.

Mensagem por Gustavo Scotti Ter Mar 10, 2015 6:40 pm

2-Utilizamos em diversas áreas, como nos Smartphones, televisões, computadores, radio etc. Mas um local onde varias pessoas usam com muita frequência é nos hospitais onde os novos aparelhos de ponta salvam vidas o tempo inteiro.

3-Nos dias atuais, ficar um dia sem ''internet'' nós jovens ficamos doidos, mas o que preocupa, é o vicio nestas tecnologias atuais. Posso dizer que ja virou rotina chegar em casa e dar aquela olhadinha no facebook, whatssap , pra ver as novidades, então com isto tudo, vamos acostumando a ter no dia a dia como se fosse uma coisa que não podemos viver sem. Então acredito que, pra varias áreas, estes tipos de tecnologias trouxeram um beneficio enorme , mas por outro ponto, nós jovens estamos perdendo grandes oportunidades de viver, enquanto estamos tão fissurados por estas tecnologias.

Gustavo Scotti
Aluno

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por joana aparecida velho Qui Mar 12, 2015 1:48 am

1-Na minha opinião a tecnologia digital seria um meio onde estaríamos conectados com o mundo,e também para darmos nossas opiniões.
2-Bom em meu cotidiano uso a tecnologia de varias maneiras não apenas o celular e computadores mas também a TV os RÁDIOS,que são os meios comunicativos que nos informamos das noticias.
3-Passaria a semana toda desenformada sem se comunicar com os amigos sem saber as noticias que estariam ocorrendo no mundo,ou seja ficaria desenformada.

joana aparecida velho
Aluno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Aline Brito da Rosa Qui Mar 12, 2015 1:51 am

1- Na minha opinião, a "cultura digital" é uma forma de estarmos ligados com o mundo da Internet.
2- No meu cotidiano, eu utilizo as tecnologias para me comunicar com colegas e amigos também para fazer pesquisas na Internet.
3- Essa semana seria com certeza uma semana ruim, pois com a Internet no dia a dia é tudo melhor.

Aline Brito da Rosa
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Flávia Bonin Qui Mar 12, 2015 1:53 am

2 - A tecnologia está bastante presente no meu dia-a-dia, tanto no meio de trabalho quanto na vida pessoal, facilitando a organização da empresa em que presto serviço e o contanto com pessoas que estão longe.

Flávia Bonin
Aluno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Larissa Oliveira Medeiros Qui Mar 12, 2015 1:53 am

1-Bom pra mim "CULTURA DIGITAL" é o uso da informática em nosso uso público,onde podemos estar ligados aos assuntos do dia a dia,e aos acontecimentos ocorridos,através da internet....

2-Utilizo as tecnologias paras várias coisas,como fontes de pesquisas,para entrar no meu face,ter acesso com meus amigos,colegas etc...

3-Para mim n seria muito ruim,pois não sou tão viciada,mais para os outros devem ser ruim ficar uma semana sem o uso da internet,e muitos acabam não querendo trabalhar por causa disso,acham que a vida é so aquilo....

Larissa Oliveira Medeiros
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Hellen Dyeniffer Grobe Qui Mar 12, 2015 1:54 am

1- Entendo por: Facilidade para a vida nas escolas e em casa, sem livros, sem papel, com a preservação do meio ambiente, trazendo benefício para a vida dos alunos e também do professor. Com a cultura digital podemos ter um acesso mais rápido e mais específico com uma pesquisa mais ampla pela Internet, e por consequência um conhecimento maior.  

2- Utilizamos em diversos quesitos, como nos smartphones, televisões, computadores, radio etc.

3- Para quem já é acostumado com a tecnologia, de certa forma precisa dela, alguns trabalham especificamente com isso, portanto se auto prejudicariam, porem,os jovens de hoje estão cada vez mais sedentários não conseguindo mais ficar sem acesso ás tecnologias, por mais simples que pareça...  Eu particularmente, não fico muito tempo sem o celular e o uso da internet, mas acredito que não seria tão difícil pelo fato de gostar mais de um diálogo pessoalmente do que por SMS.

Hellen Dyeniffer Grobe
Aluno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por franciele dietrich Qui Mar 12, 2015 1:55 am

1-Para mim cultura digital e um modo de nos se comunicar com o mundo e saber o que ocorre no nosso dia-a-dia .
2-Eu utilizo as tecnologias para achar informações que me ajude e utilizo isso para trabalhos de escola etc.
3-Acho que seria muito ruim ficar sem tecnologias pós não saberia nada que ocorre no mundo .

franciele dietrich
Aluno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Adriano Santos Qui Mar 12, 2015 1:56 am

1) Bom Eu entendo que a cultura digital seja uma forma mais fácil de Facilitar as nossas vidas na escola, porque, como usamos muito a tecnologia no dia-a-dia ela facilita muito na hora de fazer alguma atividades.

2) No Meu cotidiano eu últilizo muito a tecnologia, como por exemplo o WhatsApp, ultilizo no mínimo umas 23 Horas por dia, o facebook que estou meio afastado pelo fato de enjoar de mexer, e uso entre outras tecnologias.

3) Acho que seria o mesmo que ficar muito doente, Porque não seria normal nao acessar minhas redes sociais, não me comunicar com meus amigos ou familiares através das novas tecnologias.

Adriano Santos
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 27
Localização : Bom Retiro Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por eduardo edelcio de souza Qui Mar 12, 2015 1:57 am

1-Fala-se hoje a todo instante que vivemos na cultura digital. Cercados de tecnologias de informação e comunicação.

2- Uso para falar com a mãe quando ela ta me procurando, e para falar com os amigos ou em grupo.

3- Seria uma semana normal, só que não saberia das novidades.

eduardo edelcio de souza
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Jaison F. Santos Qui Mar 12, 2015 1:58 am

1- Cultura digital é a forma que a escola encontrou de conectar alunos e professores, para que todos possam se comunicar, e debater mesmo que sem estar perto um ao outro.

2-Redes sociais, comunicação com amigos e família, lazer.

3-Seria complicado, faltariam noticias, não poderíamos nos comunicar tão rapidamente como é feito pelo celular, e-mail, etc.

Jaison F. Santos
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por João Vitor Rodrigues Qui Mar 12, 2015 2:01 am

1- Entende-se como cultura digital os processos de transformação socioculturais que ocorrem a partir do advento de aparatos digitais em detrimento dos analógicos.

2- Como todo jovem, uso principalmente para se comunicar com outras pessoas, mas também para outras coisas.

3- Sinceramente, não me vejo sem usar algum tipo de tecnologia por uma semana, caso acontecesse, seria algo horrível.

João Vitor Rodrigues
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por João Vitor Rodrigues Qui Mar 12, 2015 2:03 am

1- Entende-se como cultura digital os processos de transformação socioculturais que ocorrem a partir do advento de aparatos digitais em detrimento dos analógicos.

2- Como todo jovem, uso principalmente para se comunicar com outras pessoas, mas também para outras coisas.

3- Sinceramente, não me vejo sem usar algum tipo de tecnologia por uma semana, caso acontecesse, seria algo horrível.

João Vitor Rodrigues
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Flávia Bonin Qui Mar 12, 2015 6:45 am

3 - Causaria um transtorno enorme, pois nos tornamos dependentes da tecnologia para praticamente todas as atividades que realizamos no dia-a-dia, sem muitas vezes nos darmos conta disso.

Flávia Bonin
Aluno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Flávia Bonin Qui Mar 12, 2015 6:55 am

1- Uma forma de comunicação mais simples e rápida, com informações de mais fácil acesso.

Flávia Bonin
Aluno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Fernando Eger Qui Mar 12, 2015 6:03 pm

1- Cultura digital é uma forma de "escrita a distancia", uma conversa instantânea de uma pessoa com a outra em cidades diferentes.

2- No trabalho, redes sociais e lazer.

3- Hoje sem um celular ou computador não tem como "viver", com os diversos tipos de tecnologias seria difícil ficar uma semana sem usar os mesmo, pois hoje em dia o todo esta conectado.

Fernando Eger
Aluno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Ragna Garcia Seg Mar 23, 2015 6:41 pm

1- Cultura digital nada mais é que aproximar-se de outros como forma de informação, revolução digital. É o uso de tecnologias no cotidiano, um comportamento colaborativo, conectado em que cada um de nós tem o poder de agir na ponta dos dedos.

2- Redes sociais, comunicação com amigos e família, pesquisas escolares, diversão:sites que gosto, blogs, jogos.. Não só em forma de computador, mas também utilizo o celular, para trocar mensagens com os amigos e a televisão.

3- Ficaria por fora das notícias do dia-a-dia, também seria mais difícil me comunicar com as pessoas rapidamente. Hoje em dia nós jovens estamos cada vez mais sedentários sobre o uso de aparelhos tecnológicos, sendo assim seria muito estranho ficar sem tecnologia por uma semana.

Ragna Garcia
Aluno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência Própria - Cultura Digital Empty Re: Experiência Própria - Cultura Digital

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos